quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Actividade

A propósito do dia de São Valentim…

As alunas do apoio não quiseram deixar passar este dia sem elaborarmos algo. Propuseram fazer um poema ou uma carta de amor. Optaram pelo poema. O resultado foi este:

O Amor

O amor é lindo como as estrelas e brilhante como o sol.
O amor é sentimento que desespera e acalma.
Tu, meu amor, és a estrela da minha vida,
A luz que enche a minha alma!

A vida sem ti não tem sentido!
Longe de ti não sou nada,
Perto de ti sou tudo!
Anda amor, que quero ser amada!

Ontem fizeste-me juras de amor
E transbordei de alegria.
Hoje, neste dia tão especial
Enche-me de emoção e fantasia!

A noite será testemunha do nosso amor,
A noite será palco de magia.
Sim, amor, dança comigo
A dança do amor e da alegria.

Alunas do apoio do 6º c: Cátia, Helena, Cecília, Mónica, Marta

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta iniciativa é um apelo ao amor e à escrita. A junção destas duas qualidades resulta num trabalho profícuo. Feliz Dia dos Namorados

Anónimo disse...

Este poema é muito bonito porque fala do amor entre os seres humanos. Realmente, o amor é um sentimento lindo mas que, às vezes, se trasforma em ódio e traição.
Este trabalho feito no apoio de português permite-nos concluir que, quando queremos, nós alunos fazemos trabalhos interessantes.