domingo, 4 de maio de 2008

Carta à Mãe



Há datas que não se devem esquecer. O Dia da Mãe é uma delas. Todos nós sabemos que todos dias são dias da mãe mas, por vezes, é necessário um dia no calendário para lembrar os mais esquecidos, aqueles que abandonam os seus pais em casa , em lares, em hospitais ... que MÃE só há uma, e essa é para sempre.
Muitos foram os poetas, pensadores, filósofos e anónimos que tentaram homenageá-la, defini-la e, cada um à sua maneira, fê-lo muito bem. Mas é do olhar e da inocência de uma criança que saem as coisas mais belas, porque são sinceras, genuinas e espontâneas.

Esta carta é a prova desse amor sincero:

Querida Mãe

Mãe, és uma estrela, uma flor e um anjo. Eu adoro-te. És a minha estrela cadente. És bonita, és carinhosa, dás-me muito amor.
Ajudas-me nos trabalhos. Quando estou doente ajudas-me o melhor que podes e que sabes e chamas o médico.
Para mim, tu pareces um belo morango que sabe bem.
a melhor mãe e a melhor amiga que eu já tive durante estes anos.
És dourada e prateada como a rosa do monte.

Beijos do teu filho João Paulo

João Paulo, 2º H

Sem comentários: