domingo, 9 de março de 2008

Livro recomendado

"A Saga de Um Pensador", de Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista. Desenvolveu o conceito de inteligência muitifocal, uma perspectiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. Desenvolve em Espanha uma pesquisa em Ciências da Educação, dirige a Academia da Inteligência no Brasil, participa ainda em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.







Neste seu primeiro romance-A Saga de um Pensador-Augusto Cury narra a trajectória de Marco Polo, um jovem que embarca na grande aventura da vida.
Marco Polo é um estudante de Medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. Ao entrar na faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de algo mais que remédios e diálogo- precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. Numa luta constante contra a discriminação, Marco Polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades...

2 comentários:

Anónimo disse...

Segui a vossa recomendação e.........fez-se luz na minha alma. Este livro é uma lição de vida para todos aqueles que a amam verdadeiramente e defendem o essencial do acessório. Parabéns pela vossa extrema sensibilidade.

Anónimo disse...

Parabéns pela selecção do livro. Com ele descobri que os verdadeiros valores perduram apesar de toda a viciosidade que nos rodeia.

Christina Pontes