terça-feira, 17 de junho de 2008

Fotografias do Dia da Criança



















Há acontecimentos e datas comemorativas que, embora sejam importantes do ponto de vista histórico, não têm grande visibilidade, passam despercebidas aos olhos das pessoas. Há no entanto outras, como o dia da criança, que pela sua simbologia nunca é esquecida e é sempre assinalada com muita alegria.
É com bastante nostalgia e saudade que lembramos essa etapa linda das nossas vidas, gostaríamos que o tempo parasse e voltasse atrás para podermos reviver as brincadeiras, pegar nos brinquedos feita por nós e ouvir as histórias que a nossa avó contava e que começava sempre assim: “Era uma vez…”, e imediatamente entrávamos no mundo de sonho e de fantasia.
Parafraseando as apalavras de Fernando Pessoa que dizia que “as crianças são o melhor que o mundo tem”, ser criança é a melhor e mais bela etapa da nossa vida, porque é ou deveria ser a idade da inocência, da birra e da alegria incontida, das brincadeiras espontâneas, dos gestos e palavras engraçados.
Às vezes, apetecia-nos ser sempre crianças, não pensarmos nas mazelas que a vida nos prepara e que, muitas vezes, atingem inocentes como muitas crianças que, por este mundo fora, são vítimas de violência e maus tratos.
Fernando Pessoa dizia “quando as crianças brincam”, a sua alma “começa a se alegrar”, foi exactamente isso que todos nós sentimos no dia 3 de Junho, data em que se assinalou o Dia Mundial da Criança, organizado pelo Clube de Leitura “Ler para Cresc(S)er”, da Escola E.B 2,3 / S de Mondim de Basto e da Câmara Municipal de Mondim de Basto. Foi uma manhã muito divertida e animada onde as crianças do pré-escolar, do primeiro e segundo ciclos participaram em várias actividades. Eis mais alguns desses momentos registados pelas máquinas fotográficas:












Actividade organizada pelo Clube de Leitura "Ler para Cresc(S)er" da Escola EB2,3/SEC. de Mondim de Basto e Câmara Municipal de Mondim de Basto

Sem comentários: